PROJETO PARA FORMAÇÃO DE . LIDERANÇAS .

EFICAZES .

Se a formação de lideranças é um desafio para você, nós podemos te ajudar.

Preencha o formulário e entraremos em contato:

Nos comprometemos a proteger e respeitar sua privacidade, utilizando seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

. QUAL É O LÍDER IDEAL PARA SEU NEGÓCIO? .


O gerenciamento de capital humano é um desafio diário dentro de uma empresa. Ser um bom líder vai além de conhecer a empresa, seus produtos e serviços, de haver nascido com ela e ser da confiança. O líder Ideal está apoiado em quatro pilares:

Ser humano

Sabe da necessidade de aprender a lidar com as pessoas.

Gerenciamento operacional

Entende como as rotinas e processos são suportes no gerenciamento.

Estratégia

Conhece os caminhos e tem metas definidas e realistas.

Aberto à inovações

Acompanha a evolução digital e está pronto para aprender.

É aquele que conhece a si mesmo, possui competências para gerir pessoas e estar com pessoas. Como ser humano que é, possui sentimentos, emoções e busca atingir os resultados com a melhor performance pessoal e profissional, estando ligado na melhoria contínua no trabalho e reconhece a tecnologia como um aliado da gestão.

. OBJETIVO DO PROJETO .

Tem como objetivo formar e desenvolver lideranças do segmento de alimentação, numa proposta diferenciada, donde se propõe aos envolvidos o autoconhecimento, o reconhecimento das suas competências, suas habilidades, suas crenças limitantes e as suas forças para lidar com equipes e com pessoas na Era 4.0, em que a tecnologia tornou-se um aliado indispensável em qualquer tamanho que seja a empresa.


Percebe-se que os líderes de sucesso são aqueles que reconhecem em si mesmos e possuem habilidades para lidar com pessoas, a gerir equipes autogerenciáveis ou por projetos, mantendo o bom controle emocional, a fim de não gerar sobrecargas na sua equipe e para si mesmo. E, sobretudo, com o foco nos resultados dos negócios, na melhoria contínua dos processos e no crescimento da empresa.

AGENDE UMA CONVERSA COM O ESPECIALISTA


Para a realização do projeto é essencial que a empresa atendida seja do setor de alimentação e possuir acesso à internet nas áreas de loja e de produção. Ao participante, importante que tenha boa interação com tecnologias e ocupar cargo de liderança em qualquer nível (gerência, supervisão, coordenação, proprietários, empreendedores, atendentes em formação e promotoras de vendas de empresas). Importante também que haja disponibilidade para as reuniões e atendimentos remotos.


Um dos princípio mais valiosos desse projeto é trabalhar a formação e o fortalecimento do EAG – Equipe de Apoio Gerencial. Isso significa que mesmo depois do encerramento da consultoria, a empresa terá condições internas para manter as ações e se desenvolver com autonomia por meio do EAG.


. A MELHOR EQUIPE PARA FORMAR SEU TIME! .

A equipe responsável pela condução do projeto possui qualificação e formação em Psicologia, Coaching e Gestão de Pessoas.


Os conhecimentos de psicologia organizacional, avaliação psicológica, gestão de pessoas, liderança, orientação de carreira, perfil comportamental e gestão estratégica estão disponíveis para sua empresa nesse projeto.


Soma-se ainda o fator dos especialistas trabalharem dentro do setor de alimentos, conhecendo a fundo as fragilidades e também as potencialidades do mercado.

. NA PRÁTICA FUNCIONA ASSIM: .

Diagnóstico da empresa

Essa etapa conta com o uso de ferramentas que possam identificar os processos da empresa de forma prática e avaliar os principais gargalos.

Alinhamento estratégico

Essa etapa conta com o uso de ferramentas que possam identificar os processos da empresa de forma prática e avaliar os principais gargalos.

Construção e desenvolvimento do EAG

Essa etapa conta com o uso de ferramentas que possam identificar os processos da empresa de forma prática e avaliar os principais gargalos.

Sustentabilidade à equipe do EAG

Trabalha-se o perfil de liderança que alia tecnologia e gestão de pessoas; os desafios do Líder 4.0 através de vivência situacional; o mindset de sucesso; líder coach; crenças limitantes etc.

Monitoramento operacional

Com o uso de ferramentas de gestão de equipes autogerenciáveis e de técnicas e ferramentas de gestão de pessoas.

Finalização do projeto

Fechamento de todas as ações desenvolvidas durante todo o projeto, incluindo reuniões com os empresários e EAG para visualização das metas alcançadas.


Esse projeto está estruturado em ações virtuais, visando que os retornos para a empresa atendida aconteçam de forma ágil e eficaz. Por isso, incentivamos a adoção de ferramentas de rápido retorno, como o uso do Whatsapp, de internet de boa qualidade e fazendo uso do aplicativo Zoom ou Google Meet, garantindo que o atendimento às dúvidas da empresa seja rápido e ferramentas com foco em desenvolvimento de pessoas.


Faz parte da metodologia ativa e participativa, as seguintes atividades:


  • Testes de APP (Avaliação de Perfil Profissional) 
  • Questionários/ Inventários
  • Entrevistas Individuais
  • Dinâmicas de grupo ou Simulações
  • Aulas Expositivas
  • Exercícios
  • Reuniões individuais de monitoramento 
  • Reuniões de devolutivas.

 

Os especialistas desenvolverão material e executarão atividades extra, encontros para processamento de informações ao longo do projeto. Além disso, os especialistas irão monitorar as ações programadas da EAG – Equipe de Apoio Gerenciáveis, oferecendo suporte operacional aos líderes durante todo o projeto, focando na disciplina através do monitoramento


Preencha o formulário e converse com um especialista para entender ainda mais sobre esse projeto!

SAIBA MAIS SOBRE ESSE PROJETO